
O BeNow apoia o desenvolvimento de competências socioemocionais dos seus usuários, oferecendo qualidade de vida pessoal, na família e no trabalho.
“A Educação Socioemocional proporciona o equilíbrio entre as hard skills (razão, técnica e processos) e as soft skills (competências socioemocionais, como autoconhecimento e convivência).”
O mercado está dando cada vez mais importância e direcionando sua atenção para empresas com atuações ambientais e sociais. A sigla ESG, abreviação de Environment, Social & Governance (Ambiental, Social e Governança, ou ASG no português), já faz parte da politica de muitas instituições.
Nos processos de negociação, além do preço e da qualidade, o mercado vem exigindo uma nova variável: a responsabilidade social, o papel da organização na melhoria da qualidade de vida das pessoas.
“100% DOS CLIENTES SÃO PESSOAS.
100% DOS COLABORADORES SÃO PESSOAS.
SE VOCÊ NÃO ENTENDE DE PESSOAS, VOCÊ NÃO ENTENDE DE NEGÓCIOS.”
Simon Sinek
É comum as organizações admitirem colaboradores com base em suas competências técnicas e os demitirem pela incompetência socioemocional. As emoções orientam todas as ações humanas e são hoje a maior prioridade na pauta da humanidade.
O analfabetismo emocional dificulta o autodesenvolvimento, impede os comportamentos criativos e construtivos, cria violência e subdesenvolvimento socioeconômico. Crianças, jovens e adultos estão inundados de emoções desconfortáveis como a raiva, o medo, o ciúme e a ansiedade, e não sabem o que fazer com elas.
A educação para as emoções é um dos maiores desafios deste século e as empresas podem apoiar o desenvolvimento socioemocional no país, fornecendo material e soluções educativas em parceria com as escolas.
Não se chega aos colaboradores sem passar pelas suas lideranças. O educador organizacional tem um papel fundamental no desenvolvimento das soft skills.
O analfabetismo emocional dificulta o autodesenvolvimento, impede os comportamentos criativos e construtivos, cria violência e subdesenvolvimento socioeconômico.
As organizações podem apoiar as comunidades no desenvolvimento do seu bem-estar.